domingo, 18 de outubro de 2009
Conferência de Viamão aprova propostas de políticas públicas para o município
Apesar da rapidez com que foi organizada a I Conferência Municipal de Comunicação de Viamão, no prazo de uma semana, para cumprir os prazos do regimento interno da Confecom, o resultado foi muito importante.
Como resolução a Conferência aprovou a formação de um Conselho Municipal de Comunicação e a realização de mais encontros para discutir o tema. O diretor do departamento de Comunicação da Prefeitura, Luis Henrique da Silva, ficou muito sensibilizado pelo debate e percebeu a importância das políticas públicas de comunicação e se comprometeu em disponibilizar o sinal da internet via wireless para a comunidade. “Eu implantei aqui na cidade a rede de TI na Prefeitura e realmente colocar internet de graça para a população pode mudar muita coisa”.
As rádios comunitárias também falaram sobre a limitação da potência dos equipamentos a 25W, que é preciso ampliar a potência. Outra questão destacada foi a necessidade de qualificar e formar comunicadores para as rádios comunitárias. Foi proposto também a municipalização das licenças para outorga das rádios comunitárias.
Após a Confecom a cidade pretende realizar outro encontro para começar a se organizar e uma nova conferência municipal. Ao final do encontro que contou com a presença de cnco rádios comunitárias da cidade, sindicalistas, população em geral e membros do governo municipal foram aprovadas as propostas organizadas na cartilha que serão encaminhas para a etapa estadual da Confecom.
A conferência contou com a presença do jornalista e membro da Comissão RS Pró-Conferência de Comunicação, Luis Henrique Silveira que falou das questões gerais da organização da Conferência Nacional e Estadual e focou sua intervenção na importância das Políticas Públicas Municipais de Comunicação. Na chegada ao evento os participantes receberam uma cartilha, organizada pelo coletivo Intervozes, sobre Políticas Locais de Comunicação.
Na etapa estadual o pessoal está pensando em organizar um ônibus da cidade para participar e eleger delegados para a etapa Nacional.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário