sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Ministério das Comunicações publicou a resolução N° 09 da Confecom

O Ministério das Comunicações publicou ontem em seu site a resolução N° 09 da Confecom que, em suma, diz que as etapas estaduais (mesmo já convocadas por governos estaduais, distrital ou Assembléias) que não realizarem a reunião inaugural para a instalação das comissões organizadoras até 06 de novembro de 2009 (hoje), serão automaticamente convocadas pela Comissão Organizadora Nacional.

Essa medida foi tomada porque o Governo do Distrito Federal até terça-feira (dia 03) não havia convocado a primeira reunião da Comissão Organizadora Distrital.
Ao final da reunião da CON, mesmo o GDF já tendo convocado a reunião para ontem (dia 05), a CON resolveu que se publicaria a resolução, como garantia.

Caso haja algum estado na mesma situação, fica a informação de que se não for convocada a primeira reunião até hoje, a etapa será convocada, automaticamente, pela Comissão Organizadora Nacional.
Resolução N° 09: http://www.mc.gov.br/wp-content/uploads/2009/09/resolucao-n-9_.pdf

Outras informações importantes:
- A empresa que irá organizar a Conferência Nacional de Comunicação já foi contratada. Chama-se FJ produções, e é a mesma que organizou a I Conferência Nacional de Juventude, o 9° Fórum Social Mundial, em Belém, a 13ª Conferência Nacional de Saúde, dentre outros eventos; (http://www.fjproducoes.com.br/default.asp)

- Como sabem, foi lançado o site da Confecom. Embora estejamos há pouco mais de um mês da Confecom, ele ainda pode ser bastante explorado como fonte de informação. Links importantes:

# Documentos (estão disponibilizados todos os documentos referentes a Confecom publicados até agora, em PDF): http://www.confecom.com.br/site/documentos

# Notícias (Como a FGV - empresa contratada para fazer a Sistematização e assessoria da Conferência - está enviando profissionais a todas as Conferências estaduais, certamente haverá informações atualizadas no site sobre essas etapas): http://www.confecom.com.br/site/noticias/listar/1

# Outro link importantíssimo, mas que não sabemos se vai funcionar é o de Transmissão Ao vivo. Fica no canto inferior direito, mas até agora, cliquei e não deu nada.

Também devemos continuar utilizando como fonte de informação sobre a Confecom - sobretudo no que se refere às mobilizações da sociedade civil que estão ocorrendo Brasil afora - o site da Comissão Nacional Pró Conferência. - www.proconferencia.org.br

E para saber mais informações sobre as etapas estaduais e contatos das mobilizações da sociedade civil em todos os estados brasileiros, há o mapa:
http://maps.google.com.br/maps/ms?ie=UTF8&hl=pt-BR&vps=1&jsv=178b&oe=UTF8&msa=0&msid=112870279913765399261.00047421fba986c62db48

Nenhum comentário:

Postar um comentário