quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Concluída proposta para Conselho de Comunicação da Câmara Municipal de Porto Alegre

O grupo de trabalho que estuda a criação de um conselho consultivo para a área de comunicação da Câmara Municipal de Porto Alegre concluiu, o processo de discussão e elaboração da proposta a ser encaminhada à Mesa Diretora da Casa.

O conselho deverá ter 13 integrantes, tendo representantes da Mesa Diretora, dos servidores da área de comunicação, da TVE, da Assembleia Legislativa, de entidades da classe (Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio grande do Sul, Sindicato dos Radialistas do Rio Grande do Sul, Conselho Regional de Relações Públicas, Associação Riograndense de Propaganada e Associação Riograndense de Imprensa) e do meio acadêmico (faculdades de comunicação da Ufrgs, PUCRS e IPA) e o coordenador da Comunicação Social da Câmara Municipal. Além de propor a instituição do conselho consultivo, a proposta visa definir os princípios a serem observados pela área de comunicação da Câmara na prestação de serviços, os objetivos a serem alcançados, a competência dos veículos de comunicação e de divulgação institucional da Casa, bem como estabelece as funções, normas e objetivos do Conselho.

Pela proposta, os conselheiros deverão se reunir mensalmente, a partir da instituição do Conselho. Após dois anos de funcionamento, o Conselho deverá ganhar caráter deliberativo. Coordenado pelo vereador Adeli Sell (PT), o grupo de trabalho teve a participação de José Nunes (Sindicato dos Jornalistas do Rio Grande do Sul), Glei Soares (ARI); Cristiane Finger (Famecos/PUCRS); Jorge Seadi (TVE-RS), Michele Limeira (IPA), Marcelo Nepomuceno e Carmem Crochemore (Assembléia Legislativa-RS), Gerson Becker (Produtora Lumiere/TV Câmara), Andréia Peres de Castro Oliveira (RP/Câmara) e os jornalistas da Câmara Helio Panzenhagen, Carlos Scomazzon, Lucia Jahn, Vitor Bley de Moraes e Núbia Silveira (coordenadora da Assessoria de Imprensa).

Assessoria de Imprensa CMPA

Nenhum comentário:

Postar um comentário