Fotos: Marcus Leonardo - Secom/PMG
O cientista social Fabrício Solagna, membro da Associação do Software Livre, proferiu palestra sobre Meios de Distribuição na Conferência Municipal de Comunicação (Confecom) de Gravataí. Solagna destacou a força da internet sobre as mídias tradicionais, lembrando que ela proporciona uma liberdade maior e uma maior interação entre quem produz e quem recebe a comunicação.
O palestrante ressaltou que, no Brasil, 58 milhões de pessoas já tem acesso à internet. Mas este acesso é um pouco precário, pois somente 25% dos domicílios possuem acesso direto e 50% das pessoas utiliza as lan houses. Solagna lembrou que os acessos oferecidos pelo poder público, como tele-centros, possuem restrições e bloqueios para alguns sites, o que não acontece nas ‘lan houses’.
Solagna mostrou que os sites mais acessados são os abertos para a interação dos usuários e que entre os mais procurados não estão as mídias tradicionais. O cientista social encerrou a sua fala lembrando que é fácil produzir para a internet, mas o difícil é conseguir atrair a atenção. Ele convidou os presentes a interagirem para evitar que a liberdade oferecida pela internet não seja tolhida por decisões que prejudiquem os usuários.
RedaçãoFones: (51) 4001 3271 - 4001 3272 - 4001 3267
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário